Beto vende até a mãe?
(do blog de Roseli Abrão) – O senador Alvaro Dias, pré-candidato do Podemos à Presidência da República, não perdoou o governador do Paraná, Beto Richa, em entrevista à imprensa em Porto Alegre.
Segundo o jornal Correio do Povo, ao ser questionado sobre o pacote de privatizações do governo Temer e especificamente sobre o fato do Paraná ter aderido, junto com outros 17 Estados, ao programa de privatização do saneamento que o BNDES promove, Alvaro disparou:
— Não condeno a competição entre empresas privadas operando em um setor, mas preservando as empresas públicas competentes, até como referência e parâmetro para fixação de tarifas. No Paraná a Sanepar sempre foi considerada modelo para a América Latina. O Estado aderiu porque quem está lá vende até a mãe. Depois não entrega, mas vende, provocou.
Sem credibilidade
O presidente Michel Temer também não escapou das criticas do senador paranaense.
Segundo Alvaro, o presidente “não tem credibilidade para fazer as reformas anunciadas”.
— Há um ambiente favorável às privatizações no país porque existe a exata noção do rombo praticado por políticos em empresas estatais, mas isso não significa que o patrimônio público estratégico deva ser leiloado na bacia das almas, disse, referindo-se especialmente à Eletrobras.
Não entrega mesmo? Sei não…