(do blog da jornalista Roseli Abrão) – O governador Beto Richa só deixará o governo do Estado, em abril, para disputar uma vaga no Senado, se houver uma aliança entre sua vice-governadora Cida Borghetti e o deputado Ratinho Júnior, ambos pré-candidatos ao governo. Se esta aliança não se concretizar, Richa “pode vir a concluir seu mandato”.
Foi o que disse hoje, em entrevista a Rádio Educadora de Francisco Beltrão, o presidente do PSDB paranaense, deputado Ademar Traiano.
A decisão do governador Beto Richa de renunciar ao governo “ainda está pendente”, disse Traiano, que insistiu que “para se concretizar ela depende de uma ampla aliança entre os partidos da base aliada”.
Questionado sobre a sucessão estadual, o dirigente tucano e presidente da Assembleia Legislativa disse que a “situação ainda está em aberto”.
— Formamos um grupo político que venceu várias eleições. Tanto a Cida Borghetti quanto o Ratinho Junior fazem parte desse grupo. O sonho do governador é juntar esses nomes, formar uma chapa com integrantes da base aliada. Se houver esse entendimento pode haver a renúncia e veremos o governador disputando uma vaga no Senado. Mas sem esse acordo Beto Richa pode se manter no governo, assegurou.
1• Esse tal de Traiano deve se preocupar com a operação Quadro Negro, segundo o MP e delatores, tá atolado até o pescoço .
2• Ele fala em nome dele, não do PSDB.
3• Se ele está mesmo preocupado com o ” Grupo político ” não com interesse pessoal , deveria falar pro Ratinho que a vez não é dele , afinal , foi convidado a ser Vice Na chapa do Beto e não aceitou .
4• A Cida será candidata ao Governo em qualquer cenário ,
Façam as suas apostas .