Beto dá mais um passo rumo ao ostracismo

O ex-governador Beto Richa dá mais um passo rumo ao ostracismo político: ele deve apresentar nos próximos dias sua renúncia à presidência do diretório estadual e à vice-presidência da executiva nacional do PSDB. A notícia foi recebida com alívio pelo grupo tucano que planeja tomar conta do partido. Publicamente, ninguém se arriscava a passar pelo constrangimento de aconselhar Richa a tomar esta decisão.

O tucanato paranaense passa, pelo menos por enquanto, a ser comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano – também objeto de muxoxos entre os mais jovens da legenda, que defendem total renovação dos atuais quadros, o lançamento de uma campanha de filiações e reorganização dos diretórios municipais. Traiano não exibe exatamente o perfil de político que o partido quer.

O gesto de renúncia de Beto Richa, no entanto, soa como insuficiente para recompor a força do PSDB no estado. Ele entra no rol dos antigos cardeais tucanos que foram considerados culpados pelo fracasso nacional do partido em 2018: disputou seis governos mas só venceu em três estados (São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. A bancada de deputados federais se reduziu de 53 para 29 cadeiras. No Paraná, nenhum candidato se elegeu à Câmara.

Junto com Aécio Neves e Marconi Perillo, Beto é corre o risco de expulsão da legenda.

2 COMENTÁRIOS

  1. Maurício Fanini
    toni garcia
    Nelson Leal
    Fábio Dalazem
    Rachedinho recadinho
    Márcio Fiscal da Receita Albuquerque Lima
    Luiz Sebastiani
    Josélia Nogueira
    Luiz Malucelli
    Amin Hannouche
    Caco Almeida
    José Maria Muller – Tucumán boy
    Delara – da Bayar Participações
    Turquinho da Sax

    Todos farão um Feliz Ano Novo

  2. OSTRACISMO NADA!! BETO TEM GRANDES AMIGOS, GHIGNONE, JURACI, DEONILSON, DALAZEM, TONY GARCIA, RICARDO BARROS E CIDA BORGHETI, ROSSONI, CARVALHO (TRIUNFO) CARLOS GHON, LUIZ ABI, EZEQUIAS TODOS ESTARÃO COM ELE NO REVEILLON EM FOZ DO IGUAÇU ESTE ANO. BOAS FESTAS!!! TIM=TIM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui