Avaliação negativa do governo Bolsonaro atinge 35,5%

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Avaliação negativa do governo Bolsonaro atinge 35,5%A avaliação negativa do governo do presidente Jair Bolsonaro subiu para 35,5% , de acordo com uma pesquisa da CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira (22). Por sua vez, a avaliação positiva caiu quase nove pontos e chegou a 32,9%.

No levantamento CNT/MDA divulgado em outubro de 2020, a avaliação positiva era de 27,2%. “Em relação à aprovação pessoal do presidente, também se observa queda em relação à última pesquisa. Fim do auxílio emergencial, embates com a imprensa e priorização da pauta de costumes podem explicar essas oscilações”, informa a CNT sobre o levantamento.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas, entre 18 e 20 de fevereiro, em 137 municípios  de 25 Estados brasileiros. A margem de erro é de  2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

O mesmo levantamento  aponta que 24,5% da população atribui ao presidente Jair Bolsonaro a responsabilidade pela chegada da vacina contra o coronavírus no Brasil, enquanto 21,6% dos entrevistados consideram que foi o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), quem trouxe o imunizante para o país. Além disso, para 21,2% da população, os dois têm a mesma responsabilidade pelo início da imunização.

Deixe uma resposta