Aumenta a aprovação do governo Lula

De abril para junho, a aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu cinco pontos percentuais, passando de 51% para 56%. É o que indica uma pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (21).

A avaliação positiva de Lula se manteve estável, variando de 36% para 37%. E cresceu a avaliação regular, que foi de 29% para 32%.  Para o diretor da Quaest, Felipe Nunes, “a principal razão foi a melhora na percepção positiva sobre a economia”.

A aprovação entre os eleitores de Jair Bolsonaro também cresceu, de 14% para 22%. No geral, passou de 23% para 32% a proporção de pessoas que concordam que a economia brasileira melhorou nos últimos 12 meses. O percentual daqueles que acreditam que a situação piorou foi de 34% para 26%.

A pesquisa foi realizada entre 15 e 18 de junho. Foram  realizadas 2.029 entrevistas presenciais domiciliares em 120 municípios das cinco regiões do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiabilidade. (De O Antagonista;Foto:Tauan Alencar/Ag.Camara).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui