O repórter Euclides Lucas, da Gazeta do Povo, fez a pergunta certa para Ratinho Jr. na entrevista exclusiva que o deputado fala de seus planos políticos após deixar a secretaria de Desenvolvimento Urbano. A resposta é que foi vaga, quase nenhuma.
O senhor é secretário do governo Richa desde janeiro de 2013 e a bancada PSD-PSC na Assembleia vota com o governo quase que integralmente. Diante disso, o senhor acha que seria natural o governador apoiá-lo na eleição do ano que vem? Esse assunto foi tratado com ele?
Não, isso nunca foi conversado, até para não o constranger, porque tem outras pessoas da base do governo que serão candidatos ou estão buscando ser. E eu acredito que as alianças acontecerão um pouco regionalmente, mas muito nacionalmente. Qual linha, por exemplo, o PSD vai tomar na candidatura a presidente? E assim os outros partidos. Portanto, muito das decisões regionais passa por Brasília. Isso só vai acontecer lá na frente mesmo.
O Ratinho jamais será candidato ao governo apoiado por Beto Richa.
Por que motivo ? Simples : Beto Richa precisa de mandato para manter foro privilegiado e se safar de puxar uma cana mais tarde por causa da Quadro Negor. Precisa de um vaga,possivelmente ao senado. Para isso tem que apoiar Cida Borguethi a sua sucessão e ter a certeza de que a família Barros não vai abrir os armários dos esqueletos escondidos até agora além da Quadro Negro. Se estiver na oposição à família, sifu! Ou alguém acha que o leitão vesgo vai deixar barato?!!