Alvaro Dias, seu irmão e o Paraná

(por Ruth Bolognese) – O senador Alvaro Dias confirma o projeto pessoal de se candidatar à presidência da República neste sábado, com a convenção do Podemos, o partido que criou e os aliados que conseguiu arrematar.

Nesta trajetória foi tão determinado quanto inabalável. E construiu o retrato político do Paraná para o futuro.

Surpreendente para quem não conhece Alvaro Dias de perto, mas previsível para os mais próximos, o senador ultrapassou a barreira do laço familiar – algo impensável até para o jogo frio da política – e optou por apoiar o candidato Ratinho Jr como candidato ao Governo do Paraná.

Na definição objetiva do jornalista Rogério Galindo, da Gazeta do Povo, Alvaro Dias esfaqueou Osmar Dias pelas costas, uma imagem de alto poder corrosivo e assustadora.

Na realidade política do momento está definindo o futuro do Paraná. É simples: fortalece a candidatura de Ratinho Jr, um jovem animado, de perfil muito semelhante a Beto Richa, sem experiência administrativa e sustentado pela popularidade paterna.

O Paraná será representado no Senado pelo sempre presente Roberto Requião e pelo ex-governador Beto Richa.

E de quebra, se tiver sucesso e for eleito Presidente da República, delega a terceira vaga de senador ao um senhor de nome Severino Araújo, que sempre militou no baixo clero local. Lembra muito outro Severino, de sobrenome Cavalcanti, que na década de 90, para espanto do mundo político, comandou a Câmara dos Deputados.

Até domingo, o quadro político das eleições de outubro estará completo no Paraná e o senador Osmar Dias terá decidido seu futuro, se disputa ou não o Governo. Mas a moldura, com toda certeza, foi armada e colada pelo senador Alvaro Dias.

12 COMENTÁRIOS

  1. Ruth Bolognese: sempre precisa e com informações de cocheira que mostram a verdadeira face da política. Álvaro sempre sacaneou o irmão. Sempre. Um dos argumentos do irmão mais velho ao mais novo: “você é novo e pode esperar sua vez”. Álvaro Botox Interlace Dias olha apenas para o seu umbigo e usa as pessoas ao redor. Seus suplentes são sempre ricos empresários que bancam as suas campanhas. E, periodicamente, assumem o cargo para acertar algumas pendências na esfera federal.

  2. Osmar, traído pelo irmão, deve ir a Governo do Estado, ir pro segundo turno e se juntar com Cida no segundo turno, ganhar do Ratinho e mostrar pro Alvaro e pro Beto ao usar este limão fazendo dele uma saborosa limonada …

    • Desculpe, mas é preciso ser macho para enfrentar o irmão mais velho.
      Justamente ele que deu o primeiro emprego público na Cafe do Paraná no governo de José Richa, quando eram do PMDB de 1982.
      E que falar nos cargos depois?
      Osmar entrega os pontos, emprega o Celso Siilva e Agustinho Zucchi nas tetinhas do governo, e vai curtir o pesqueiro no tanque do açude de Gurupi, no Tocantins, na fazenda maravilhosa.

  3. corrigindo o comentário feito em relação ao Sr.Sevsrino Nunes de Araújo Presidente Estadual do PSB-PR e segundo Suplente de Senador do Álvaro Dias. Absurdo demais comparar ele com Severino Cavalcante .Sério vocês não deveria escrever coisas que não sabe, tenham mais respeito com as pessoas .

    • Severino Cavalcante é melhor que severino araujo?
      Dois pernambucanos não valem serem citados pela pujança política, pela capacidade oratória, articulação de cargos próprios e familiares, cartórios locais e em Uraí, nada vale?

  4. Trairagerm na politica não é novidade. O PT tá fazendo isso em Pernambuco.

    Entre irmãos também não é inedito basta lembrar do Pedro Collor.

    Novidade mesmo é a burrice crédula do Osmar Dias pois por todos os atos , a completar com este agora, o senador submarino sempre se preocupou consigo mesmo. Deve conversar muito com o espelho que parece ser seu maior conselheiro.

    E como falei ha tempos, o richa ta eleito não importa o que se fale dele pois a máquina de coplher votos no Paraná é sempre bem azeitada. Geralmente com o dinheiro público obviamente.

  5. Osmar Dias traiu seu irmão, quando no conto do vigário e dinheiro prometido, mais cargos caso fosse derrotado (BB depois) desistiu do Senado Federal em 2010 e enfrentou Beto Richa perdendo feio no primeiro turno.
    Apoiou Requião e Gleisi Hoffmann ao Senado, tendo como vice Rodriguinho Malacorrida Rocha Loures.
    E com isso, tirou DO SEU IRMÃO Alvaro Dias o convite para ser VICE PRESIDENTE DE JOSÉ SERRA, sendo substituido por Indio da Costa, inexpressivo deputado federal do Rio de Janeiro.
    Osmar Dias sempre pensou primeiro nele.
    Sai fora Urtigão, botinudo de Iretama e Alhures.

    http://noticias.r7.com/blogs/christina-lemos/2010/06/25/escolha-do-ultra-oposicionista-alvaro-dias-para-vice-de-serra-surpreende-ate-comite-do-tucano/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui