Alvaro Dias se abre para negociações

Por mais que neguem, o triste fim de Copa do Mundo devolve os políticos ao chão de fábrica. Agora, suas atenções devem se concentrar nos arranjos finais para o lançamento oficial de suas candidaturas e/ou na tecitura de alianças. A partir do dia 20, isto é, dentro de 13 dias, começa a curta temporada das convenções partidárias, quando se define o quadro de candidatos e alianças.

Pré-candidato do Podemos com 5% na pesquisas, o que o põe em condições de superioridade ou igualdade com postulantes que apareciam inicialmente como favoritos, o senador Alvaro Dias (PR), também não acredita na antecipação das alianças por causa do fim da Copa para o Brasil. Ele diz que antes do dia 20, quando começam as convenções, nada será sacramentado, o que não deixa de ser óbvio, mas ele empurra o prazo de definições para o fim do calendário previsto para convenções, dia 5 de agosto.

Mas pela primeira vez ele insinua que está aberto às negociações para bater o martelo em torno de um único nome de centro. Até agora, Alvaro vinha afirmando que não cogitava retirar seu nome como candidato presidencial e se recusava se associar a partidos e políticos “construtores do caos” em que o país se afundou, isto é, quase todos.
O sinal de que pode estar aberto a repensar a posição está nas entrelinhas da declaração que deu ao Globo, na qual reconhece que há uma discussão sobre possibilidade de convergência. “Nunca ninguém me pediu pra deixar de ser candidato. Sempre conversam comigo com respeito, procurando argumentar sobre a necessidade de convergência sem falar em torno de quem será o candidato. Continuamos as conversar com os partidos mais ao centro”, disse Alvaro Dias.

3 COMENTÁRIOS

  1. Bem esse senhor não é bobo e sempre soube que não seria candidato a presidente, mas jogou o jogo e se apresentou como candidato, para depois lá na frente barganhar seu apoio por alguns cargos que lhes interessa para se manter no poder e se sentir poderoso nessa jogatina politica, onde quem não tem fichas para apostar só pode ficar de peru nas costas de quem toma as decisões e joga as cartas na mesa. Parabéns Alvaro aproveite as fichas que lhes cair nas mãos, mas cuidado ao aposta-las. Só faça um favor ao Paraná depois de todo esse circo, não se apresente a candidato a governador do Estado, que dai vai ficar muito mais feio do que já está, embora você pouco se importe com isso.

  2. E ainda teve empresários (falidos? Só pode ser) que aplaudiram essa figura na sabatina da CNI nessa semana. Se isso é o melhor que a direita conservadora conseguiu arranjar, teremos muita turbulência pela frente, seja quem for o vencedor das eleições. Caso haja eleições mesmo.

  3. Esta aberto o leilão.

    O meireles tem grana pra gastar e ja falou que “se” banca. Quanto custa a “convergencia” entre os golpistas?

    Quem obviamente tem mais garrafa vazia pra vender é o picole mas ser tucano em época de eleição onde o vampirão é o centro do alvo não tem levado voto que é o que faz diferença na eleição.

    O senador submarino a esta altura, depois que , apesar do deboche cinico da D Ruth, se descobre que é o rei dos robos da internet , deve ter se dado conta do tamanho da sua irrelevancia fora das fronteiras do Paraná, onde sobrevive mais pela adesão da midia que por méritos politicos.

    Com 5% perde pro Haddad na “pesquisa” do Poder360.

    Da tempo pro ContraPonto ensaiar o desembarque desta canoa furada e começar a trabalha pro real chefe que é o alkmin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui