O senador Alvaro Dias (Podemos-PR), que disputa a reeleição, não pode mais usar, na sua propaganda eleitoral, a imagem do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD). A decisão é do juiz Roberto Aurichio Junior, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
De acordo com a medida judicial, fica suspensa a veiculação da propaganda e Alvaro proibido de realizar novas inserções ou programa de bloco em que aparece a imagem de Greca. Em caso de descumprimento, a multa é de R$ 10 mil.
Quem pediu a suspensão foi o ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil), que também disputa o Senado pelo Paraná. Advogados de Moro argumentam que “nas inserções de propaganda eleitoral de televisão, destinadas à promoção da candidatura ao senado de Alvaro Dias, Rafael Greca aparece por 10 segundos em inserção de 30 segundos, o que resulta tempo superior aos 25% permitidos em lei”.
Acrescentam que “Rafael Greca está filiado ao PSD, partido que não integra a coligação do candidato ao Senado Alvaro Dias, sendo-lhe vedada a participação”. (Do blog Politicamente; foto: Rodrigo Marajó/SMCS)).