Alvaro Dias é socialista?

(por Ruth Bolognese) – Que Lula, que nada! Vai pra lá Psol! Quem está fazendo o discurso mais socialista desta campanha eleitoral é o presidenciável Alvaro Dias (Podemos). Hoje, na entrevista para o UOL, Folha e SBT, ele foi direto e reto: “Rico tem que pagar mais (imposto) e pobre pagar menos”. E descarregou a caixa de ferramentas ao afirmar, com categoria, que “o Brasil é o Paraíso dos Banqueiros”.

Quem imagina que o discurso é para conquistar votos de petistas, comunistas, gregos e troianos, erra. No peito de Alvaro Dias bate, sim, um coração socialista. E quem tem memória lembra: lá pelos anos 90, quando governava o Paraná, o mesmo Alvaro Dias surpreendeu o Brasil ao visitar um presídio aqui em São José dos Pinhais e afirmar: “desde o descobrimento, nas prisões brasileiras só tem pé-de-chinelo. Rico não fica preso”. Estava certo, certíssimo.

Foi preciso esperar mais 30 anos para que os primeiros ricos e bem nascidos habitassem as celas de uma prisão paranaense. Talvez por isso, o senador presidenciável carrega a admiração pelo juiz Sérgio Moro como guia da campanha eleitoral.

E a frase sobre taxar ricos e preservar os pobres, convenhamos, caberia até num discurso do finado Fidel Castro.

Seria Alvaro Dias um socialista mesmo?

5 COMENTÁRIOS

  1. Se for se revelou tarde, quem sabe hoje seria uma grande opção para o povão, mas ficou de costas para esse povão todos esses anos e no desespero agora quer comprar suas dores. É tarde se tivesse acompanhado Requião, que sempre defendeu o povo hoje estaria melhor nas fotos. Mas a verdade única é que esta bravinho por que achou que os riquinhos e a globo iriam adotar a sua campanha e eles preferiram o extremismo e adotaram ou louco variado chamado de Mito por eles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui