(por Ruth Bolognese) – Com apenas 10 segundos de tempo no horário eleitoral, que lhe garante o próprio partido, o Podemos, o senador Alvaro Dias sonha reunir uma coligação partidária para chegar a 1 minuto.
Disputar a presidência da República com 1 minuto de tempo na TV é tarefa tão difícil quanto utilizar, depois de algum tempo, a bisnaguinha de Super Bond pela segunda vez. Simplesmente não dá.
Para compensar o 1 minuto, o senador paranaense teria que percorrer o Brasil em velocidade supersônica, visitando pelo menos as 200 maiores cidades brasileiras em menos de 70 dias, ou quase 3 cidades por dia.
A se considerar as distâncias continentais que temos, nem o The Flash aceitaria a missão.
O senador aposta que os brasileiros vão utilizar outros meios, que não o horário eleitoral gratuito, para conhecer os candidatos. É uma chance.
Mas para um eleitor alagoano descobrir a existência de um senador paranaense candidato a Presidente no meio do volume de informações geradas na Internet no período eleitoral é tarefa quase impossível. As ideias de Alvaro Dias vão concorrer com os vídeos engraçados, as notícias da Bruna Marquesini, os clips dos sertanejos, as novas do príncipe Harry e as milhares de postagens de todos os candidatos.
A vida do senador Alvaro Dias na corrida presidencial não está nada fácil.