Para que o Hospital Evangélico fosse levado a leilão para evitar seu fechamento, a Justiça Trabalhista determinou ao interventor que nomeou para administrar a instituição que fosse feita uma completa auditoria e avaliação para determinação do lance mínimo a ser exigido dos participantes. Isto foi em maio deste ano e a tarefa deveria estar concluída em setembro para que, em outubro, se realizasse o venda.
A contabilidade do hospital e visitas às instalações também foram franqueadas à meia dúzia dos interessados que se inscreveram para participar do certame e apresentassem propostas.
Surpreendentemente, porém, o processo foi paralisado. E já não há previsão alguma para uma solução definitiva. O pior é que a Justiça do Trabalho entra em recesso no próximo dia 20 e só retorna à atividade em meados de janeiro. Ou seja, até lá nada vai acontecer.
Ou, pelo contrário, neste período o hospital poderá fechar as portas por falta de suprimentos, impossibilidade de funcionamento da lavanderia, falta de condições sanitárias, risco de contaminação infecciosa tanto aos pacientes quanto às equipes, podendo ainda gerar contaminação de outras unidades de saúde em razão do fluxo de pacientes entre elas.
E quanto mais estas situações se agravarem e quanto maior for ficando o passivo, mais difícil será encontrar uma instituição que recupere o hospital e o mantenha em funcionamento.
Por outro lado, sabe-se que entre os interessados na compra inscritos no leilão estão incorporadoras imobiliárias, que vêm no espaço amplo e nobre de um dos mais valorizados bairros de Curitiba a oportunidade de colocar tudo abaixo e no lugar construir condomínios de luxo. E o resto que se lixe.
Lembrei de mais um: o barros. Acho que ele é católico, mas isso não vem ao caso já que é min de saúde e se gaba de ter economizado não sei qto lá …não pode pegar dessas economias, que talvez até fossem dinheiro mau gasto é repassar um pouco para o evangélico? Se este hsooital atende 30% da demanda do sua na região…não parece iam decisão óbvia?
Boa pergunta Paschoal piragine, o senhor é tão culto , correto é quantas e quantas vezes o senhor conseguiu fazer milagres!? Veja a PIB…seus vitrais….seu coral, sua banda. Está tudo tão lindo. Sei que tem a campanha da antena de TV, o senhor não crê que Deus fala ao seu coração que a antena de tv e todo o valor da consessao do canal …se tal investimento fosse adiado e o dinheiro fosse doado ao evangélico? Eu meio que tenho certeza absoluta que Deus se sentiria muito bem representado por vc se vc propusesse na PIB no culto domingo: ” e Deus disse..” pq o alcance de um hospital como aquele…que jamais negou atender quem quer que seja…e eu voltava no zacarov por recomendação dos colegas da PIB da previdência Paraná… então façamos todos a mea culpa que nós cabe…sem julgar…talvez ele fez o melhor que pode, mas foi insuficiente, talvez não negar atendimento seja uma das causas, mas precisamos salvar o hospital e o povo inocente e necessitado que precisa dele.
Fico triste com isso. Ontem comentei num outra materia que a sociedade civil do PR e de Curitiba é inerte. Não se mobiliza sozinha nem por uma causa nobre como essa. Mais provavel ver a galera se mexendo para não derrubarem uma arvore velha que a favor de um velho Hospítal.
E não tem sacolinha pelos templos para ajudar o Hospital? Não tem nenhum pastor pra ir ali na N S Salete e fazer uma fogueira santa pra ajudar os outros ou so vale se for para ajudar ao Pastor e a sua familia?
Por isso que não acredito em ninguem que coloca Deus e, Biblia e Religião na frente de qualquer coisa. Se isso for no PR é mais hipócrita ainda.
Se os Evangelicos levam tão a sério sua religião que tal começar por ajudar um Hospital que em tese é seu?