Câmara decide hoje se cassa vereadora

A Comissão Processante da Câmara Municipal apresenta na tarde desta sexta-feira (8) o relatório que pode recomendar uma das três alternativas para definir o futuro da vereadora Katia Dittrich: a cassação do seu mandato por quebra de decoro parlamentar.

Kátia foi denunciada por seis ex-funcionários comissionados de seu gabinete que a acusam de exigir parte de seus salários.

Esta semana a vereadora foi expulsa do seu partido, o Solidariedade, que afirmou que ela “negou as acusações sem mencionar qualquer defesa, ou nomear qualquer testemunha em seu favor” e que “a argumentação utilizada não traz qualquer fato que anule as acusações impostas”. Em entrevista à imprensa, Katia Dittrich disse que não teve oportunidade de se defender diante da sigla. “Eu sou inocente e estou sendo vítima de um complô. E cada dia esse complô se torna mais evidente. Eu tenho certeza da minha inocência e o pessoal na rua já está vendo isso”, afirmou.

Para a cassação do mandato, são necessários votos de pelo menos dois terços dos membros do Legislativo – 26 parlamentares. Se a marca não for atingida, ocorre o arquivamento do processo.

Artigo anterior
Próximo artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui