Dois policiais militares que faziam ronda no Largo da Ordem às 22h30 da sexta-feira (20) reagiram com violência ao protesto de um grupo de jovens que os viu maltratando a chutes uma moradora de rua que, segundo eles, queimava uma pedra de crack no local.
Os jovens, quase meninos como se vê nos vídeos que fizeram, protestaram e receberam o revide dos policiais: um tapa na cara que levou ao chão uma moça, e ameaçaram prender um assessor da Assembleia Legislativa, que recebeu um mata-leão e só não foi levado à viatura porque o grupo o salvou das mãos do PM exaltado. Entre os que protestavam contra a atuação dos PMs estava a cantora e compositora Maria Gadu, que se apresentou neste sábado no Teatro Guaíra.
Todo o alvoroço – tipicamente um caso de abuso de autoridade – foi documentado pelas câmeras dos celulares que os jovens portavam. E foi exatamente o ato de filmarem a cena o que mais irritou os policiais.
O servidor da Assembleia presta serviço no gabinete do deputado Goura (PDT), que tão logo recebeu os vídeos e os relatos enviou um áudio por WhatsApp ao secretário de segurança Pública, coronel Rômulo Marinho, para pedir providências (ouça abaixo). O secretário respondeu na manhã deste sábado (21) prometendo averiguar e, se necessário, solicitar ao comando que aplique as sanções disciplinares cabíveis.
Bater no viciado é fácil, agora pegar o traficante nada….
Não vi nada de anormal. Até porque, fumar essa substância nojenta e ilegal, ao que eu saiba, é crime. Então a PM que aja com o rigor necessário. E os espectadores, que permaneçam como espectadores. Fumar crack é crime. Portanto, passível de prisão em flagrante sim. E essa que polícia tem que chegar pedindo por favor é balela de esquerdista. Vai ser abordado em Nova York, na Koreia do Norte ou em Cuba pra ver como é uma abordagem e como ficam os que tentam intervir…..aqui é esse mimimi de não pode, tem que tratar com educação….quer ser tratado com educação, poir que trate os outros com educação. Quem fuma crack no meio da rua tem que ir pra cadeia e acabou!!!
OS DEFENSORES DESTES PSEUDO-POLICIAIS OS DEFENDEM ATÉ O MOMENTO EM QUE SOFREM ALGUM TIPO DE ABUSO POLICIAL.
essa raça de desocupados maconheiros, so vem pra querer complicar a vida dos pms. o raça dos infernos mesmo
Caro articulista: será que foi isso mesmo? Penso que indicar abuso de autoridade e violência policial sem a devida comprovação é temerário. Os vídeos nada mostram e a tal Maria Gadu aprontou mais durante sua visita à Capital Paranaense. Vamos aguardar a conclusao das investigações antes de decidir as condutas. Tirem suas próprias conclusões:
https://xvcuritiba.com.br/apos-afrontar-a-pm-maria-gadu-faz-militancia-politica-em-show-e-destrata-a-plateia-em-curitiba/
PM sem comando! Gente despreparada! Coitado do Secretário que não pode contar com sua equipe!
Na verdade acho que a SESP não teve secretário até agora. Este ano só tragédia na secretaria, que já deveria ter acabado… As polícias tem que ter autonomia a se reportar ao governador. O atual secretário é um baita cara pra bater papo e acabou. Não sabe o que está fazendo la
Despreparo total, a formação dos policiais brasileiros incita ações como essa e somado a grosseira de alguns indivíduos resulta nesse tipo de cena, uma merda de serviço prestado por um preço auto de mais, me veio na mente agora os PMs que roubaram toca fita no Largo, que vergonha pra Curitiba
Por essas e outras que não deveria existir o crime de desacato. Aparentemente pelo video o policial prendeu o piá por que ele estava filmando uma ação da policia, sem motivo algum que justificasse a prisão. Se isso não é abuso de autoridade, então o que seria?
Curitiba é um antrum de nazistas fascistas eleitores de Bostonaro portanto o estado do Paraná deveria ter um tratamento especial do STF porque tanto a população quanto a força policial são altamente nazistas. Obs: Jesus Cristo foi o maior esquerdista do mundo morto pelos Bolsonaros da época.
cuidado voce pode ser processado , pois quero ver voce provar que somos nazistas.
Estive no show da maria gadu no guaira cheguei ainda pouco se é q posso chamar o q vi e ouvi lá de show, quando pago pra assistir um show vou lá.pra assistir shou não um discurso político seja ele da esquerda ou direita .A gadu não sabe se portar diante de seus fãs tanto q uma boa parte se retirou d show .
Muito desagradável, antipática e não consigo entender como esse tipo de artista q se acha artista vem bater louça com seu público a respeito destes bandidos do pt.
Maria Gadu??? Isso é nome de margarina? Fez show do que??? Mágica, strip, stand-up???? Assessor de deputado??? Socorro. Vão roçar um quintal. Vão tosquear uma ovelha. Acho que a matérias tá mentirosa ou pels metade. Não vi tapa, chute em drogado ou violências policial. Só vi o policial mandando um monte de Zé Maconha se f… E tem que mandar mesmo .A PM trabalhando pq pagamos imposto pra isso e essa gente desocupada de sacanagem… Parabéns aos PM!!!! Foram até pacientes demais
Samanta pergunta para a Família Britis em quem eles votaram e trabalharam nas eleições de 2018?
Gente doente tudo que acontece de errado tem que ver com as esquerdas, por acaso alguém perguntou aos jovens em quem sua família votou. É muita ignorância dessa gente.
Ué! A tal Maria Caduca e assessor do deputadeco Goura… São o que? De direita????
Abuso de autoridade é querer criar uma fundação bilionária com dinheiro dos acionistas da Petrobras.
Abuso de autoridade é tomar decisões e promover atos sem fundamento, visando ao final promoção pessoal.
Acorda pô!
É onde se inspira os milicianos cariocas. Depois vem comandantes defenderem esses indivíduos que causam asco em pessoas de bem.
Por conta desses desocupados maconheiros que o Centro virou um lixo, ainda mais o Largo da Ordem que ficou intransitável de tantos nóias e malacos que incomodam os pedestres e transformaram um importante ponto turístico numa Cracolândia. Aí quando a polícia cruza os braços esse bando de lixo acha ruim que teve o celular roubado pelos malárias.
É o mimimi de sempre. Sempre o mesmo tipo de “vitima” da PM. E o engraçado è que sempre nos mesmos lugares e sempre com o mesmo enredo. Ou é com candidato a alguma coisa, assessor de alguma coisa, popstarzinho de alguma coisa. Essa gente faz de tudo para aparecer. Criam fatos e geram a confusão. Depois dão um jeito de postar o vídeo. Só que realmente não vi nenhum abuso da polícia no vídeo. Teve uns palavrões, mas isso não é crime. Ao vem o machão do secretário político que nunca pisou numa favela ou ouviu um tiro de verdade dizer que vai punir, expulsar, prender… Típico do Brasil varonil construído pelo PT e sua laia….
Meu sonho encontrar uns policiais irritadinhos assim!
No Largo da Ordem só dá vagabundos, drogados, fugitivos da justiça. Parabéns a polícia! Fez seu trabalho.
Totalmente despreparados para atuarem como policiais . Essa é a PM do Ratinho.
Não vi abuso de autoridade ou o tal tapa na cara. Se estivessem na boa se divertindo, mas não, vão encher os picuás da polícia. Tá difícil esse Brasil. A bandidagem tomando conta e o boa parte só defendendo bandido. Esse Deputado Goura mesmo, sei não…
Agora, se mandamandar se f…for crime, eu vou preso junto com os polícia. Faço isso o dia todo…
Infelizmente essa maconheirada e turma da esquerda adoram uma confusão. Não vi nada de errado até agora. Palavrao até eu falo. Os Pam até que tem paciência. A maioria de nós já teria plantado a mão da orelha dessa raça de desocupado. Tirando o Alemão, onde ainda se pode ir com a família ou amigos tomar uma cerveja e comer algo em paz, o largo virou um antro de ativistas vermelhos, drogados e outros revoltados com o mundo. Se a polícia age, reclamamam, se a polícia não age, reclamam. Vão achar o que fazer e parem de azucrinar…