A estratégia de Ciro Gomes para conquistar o PT e a esquerda

(por Ruth Bolognese ) – Na entrevista desta segunda (21) para o Uol, o candidato Ciro Gomes defendeu um programa de governo que é a cara do PT: revogação da reforma Trabalhista e das privatizações, reforma agrária, imposto para os mais ricos e sobre grandes heranças, redução do lucro dos bancos, menos impostos para a classe média e para os mais pobres.

Com essa plataforma e a assumida intenção de fechar uma aliança entre o PDT e partidos como o PT e PC do B, o ex-governador do Ceará começa a trabalhar para vencer as resistências de grupo petistas ao nome dele como candidato à presidência, se Lula se tornar definitivamente inelegível.

Enquanto a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, hostilizou Ciro logo de cara, o outro grande líder do PT, José Dirceu, pouco antes de ser preso, deixou claro que ele é o nome mais indicado numa frente de esquerda para concorrer as eleições.

Os grupos mais fanáticos do PT lembram que Ciro Gomes já foi da antiga Arena, o partido que se tornou o maior do Ocidente durante o regime militar. É uma bobagem sem tamanho, levantada apenas para demonizar o candidato, mas sempre tem efeito devastador quando se trata de firmar uma aliança política. Não vai ser fácil para Ciro Gomes vencer os resistentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui