CCJ aprova reforma administrativa

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa acaba de aprovar, nesta quarta-feira (3) o projeto de reforma administrativa encaminhado pelo governador Ratinho Jr. Embora não tramite em regime de urgência, os deputados decidiram a votar a favor, mesmo reconhecendo por unanimidade que o projeto contém inconstitucionalidades, não garante eficiência à máquina administrativa nem gera economia. Ou, como disse o deputado Tião Medeiros, “isto não e uma reforma, é um enjambre, uma arrumação!”

Depois de passar pela CCJ, a proposta do governo segue agora para outras comissões e, depois, para votação em plenário. A promessa de vários deputados é de apresentar emendas nesta que seria a última fase, mas obrigatoriamente (em razão das emendas) terá de voltar à CCJ. Estima-se que a reforma só terá efeito legal no fim deste semestre ou no segundo – no mínimo meio ano após o início da gestão.

Antes da votação, circulou entre os parlamentares o estudo feito pelo gabinete do deputado Soldado Fruet sobre inconsistências no projeto do governo:

2 COMENTÁRIOS

  1. O tempo é o senhor da razão, mas, a largada e o arrojo de campanha são cenários bem distinto da vida real. Cuidado para não surgir um nome que repita a frase do Greca: Se está difícil para você, deixa que faço.

  2. Isso é o “novo”: incompetência e irresponsabilidade a toque de caixa. Conchavos manifestos para não atrasar a imposição do “novo”ainda que pleno de inconsistências. Vão vendo, eleitores, a enganação em que estão nos enredando!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui