Padre Roque Zimmermann morreu esta madrugada, aos 79 anos, vítima de problemas pulmonares. Ele estava internado desde 31 de janeiro na UTI do Hospital Geral da Unimed, em Ponta Grossa. Seu corpo está sendo velado na sua residência, em Uvaranas e o enterro está marcado para as 17 horas desta segunda-feira (18), no Rio Grande do Sul.
Natural de Santo Cristo, cidade gaúcha, Padre Roque, como era mais conhecido, tinha 52 anos de sacerdócio. Sua vida também foi marcada pela carreira política. Um dos principais nomes do Partido dos Trabalhadores (PT) em Ponta Grossa e no Paraná, foi candidato a prefeito em 1992 e em 1994 foi eleito deputado federal. Em 2002, disputou o governo do Estado e ficou em 4.º lugar. O vencedor foi Roberto Requião, que o convidou para ocupar a secretaria do Trabalho, cargo que exercer entre 2003 e 2006.
Em março de 2007, Padre Roque solicitou sua desfiliação após mais de 20 anos de militância no PT, em decorrência de divergências políticas com a nova direção. Após desfiliar-se do PT, não mais concorreu a cargos políticos, fixando residência em Ponta Grossa.
Um peteba a menos sobre a face da Terra!