Beto Richa começa a virar antecessor

(por Ruth Bolognese) – Eis o primeiro impasse no mar-de-rosas do relacionamento que até ontem era cantado em prosa e verso tanto por Beto Richa como sua então vice, Cida Borghetti: o Contraponto acaba de revelar um problema grave de gestão na secretaria da Fazenda, órgão crucial e essencial para a administração pública, que deixa o governo do estado sob a mira da insatisfação geral de prefeituras e fornecedores.

Se abrir a deficiência publicamente e responsabilizar o antecessor, a governadora entra em rota de colisão com seu principal aliado e se coloca também em ponto de fervura. Afinal, como vice-governadora e ouvindo reclamações de fornecedores e prefeitos de todos os lados, por que não cobrou do titular uma explicação?

Se calar para manter Beto Richa & Cia no papel que lhe cabe, o de aliado, será responsabilizada pela “bagunça” deixada pelo ex-secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, que a estas horas descansa em seu estado de origem, São Paulo. E aí a tão sonhada candidatura à reeleição sofre o primeiro arranhão.

Nada mais perigoso para quem sonha permanecer no cargo de governadora com prefeitos e fornecedores com contas a receber.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui