Weintraub deixa a Educação e vai para o Banco Mundial

Abraham Weintraub acaba de anunciar que está mesmo deixando o Ministério da Educação. O anúncio foi feito em um vídeo postado nas redes sociais, ao lado do presidente Jair Bolsonaro

“Desta vez é verdade. Estou saindo do MEC”, disse Weintraub. “Nos próximos dias, eu passo o bastão para o ministro que vai ficar no meu lugar. […] Não quero discutir os motivos da minha saída. Não cabe.” Weintraub confirmou que vai para o Banco Mundial.

“É um momento difícil, todos os meus compromissos de campanha continuam de pé. Busco implementá-lo da melhor forma possível. A confiança você não compra, você adquire. Todos que estão nos ouvindo agora são maiores de idade, sabem o que o Brasil está passando. E o momento é de confiança. Jamais deixaremos de lutar por liberdade. Eu faço o que o povo quiser”, afirma Bolsonaro no vídeo.

Weintraub assumiu o cargo em abril de 2019, após a saída de Ricardo Vélez Rodríguez, e permaneceu no posto por 14 meses. No período, acumulou desafetos e disputas públicas com diversos grupos sociais – entre eles, a comunidade judaica e a representação da China no Brasil.

1 COMENTÁRIO

  1. O Brasil é seus governantes levam jovens adultos e idosos a refletir.
    Não parece ser bom caminho estudar trabalhar ser sério
    Vc vê cada tipo ocupando lugares que jamais deveriam ter espaço à medíocres, ideólogos etc.
    Então da um desespero, não é inveja, mas vc faz tudo certinho nesse país e sente um arrepio ao ouvir um soprar no ouvido : nesse país ser bom não compensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui