(Atualizada às 11h15m)
Um dos quatro novos áudios entregues ao Gaeco pelo delator Tony Garcia, na quarta-feira (30), reproduz uma conversa amistosa, como de velhos companheiros, com o primo-distante Luiz Abi Antoun. São 13m10s minutos de diálogo sobre generalidades a respeito dos esquemas de obtenção de “vantagens indevidas” – para usar o jargão dos promotores – pelos operadores junto a empresários que prestavam serviços ao governo.
Tony e Luiz Abi trocaram informações, referiram-se a fofocas que corriam nos meios envolvidos, queixaram-se de comportamentos de uns e outros.
A parte mais curiosa está quase no final da gravação, quando Luiz Abi conta a Tony Garcia que Beto Richa chamou sua atenção. “Você está sendo muito guloso”, teria dito o então governador logo após saber que o primo estava cobrando 50% de “comissão” de uma empresa de software e não 30% como seria mais razoável.
Abi conta que argumentou com Richa: “Mas isto é software!”, como quem diz que, neste ramo, é possível elevar o porcentual da propina.
Tony Garcia foi intimado pelo Gaeco para esclarecer dúvidas e entregar materiais suplementares à delação que prestou no ano passado que serviu para a deflagração da Operação Rádio Patrulha, aquela em que o ex-governador Beto Richa foi preso pela primeira vez no dia 11 de setembro.
Todos os áudios, que perfazem cerca de 60 minutos, estão sendo submetidos à perícia técnica.
A partir de segunda-feira, o juiz da 13.ª Vara Criminal, Fernando Fischer, que conduz o inquérito da Rádio Patrulha, ouve uma série de investigados e testemunhas. Beto e Pepe Richa foram intimados, assim como o próprio delator Tony Garcia. As audiências serão praticamente diárias ao longo de todo o mês de fevereiro e início de março.
Podiam mandar os áudios pro Dick Vigarista , com cópia para aquela que mora com ele e pro pastor que está no processo seletivo para PGR e esta mudo como canário na muda.
Já ouvi áudio do vampirão, do aécio , agora do richa.
Nem o palloci ganacioso pode entregar algo ao menos equivalente sobre o Lula.
Porém o Lula ta em cana e o resto da galeral, com a exceção, talvez ate o gilmar chegar, do ex-prefeito e ex governador eleito , richa que preencheu umas trocentas fichas de cadastro para safado.
Vou ficar esperando agora as milicias virem aqui trolar o papo.
Tá indo no mesmo rumo do Sérgio Cabral.
Errado. Os crimes são equivalentes. Mas aposto num destino igual ao do Carli.
Se ele estava presente, acho difícil invalidar.