Acabou sendo retirado de votação um voto de louvor proposto por Noemia Rocha (PMDB) à Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Jardim Natália, por ocasião dos 50 anos da congregação. O pedido partiu da própria autora, após vários vereadores reclamarem da defesa que ela fez desse requerimento na tribuna, acusando o presidente da Câmara, Serginho do Posto (PSDB), de avançar sobre sua base. É que na véspera, pedido semelhante dele foi aprovado em plenário.
Conforme Noemia ia justificando sua crítica, fez brincadeiras sobre Serginho do Posto se converter à religião dela, e perguntou a vereadores de outras denominações se era comum eles frequentarem cultos de outras igrejas somente em busca de iluminação espiritual. “Vamos parar de hipocrisia”, disse a vereadora do PMDB, “pois se um vereador fizer um voto [de louvor] para a sua comunidade, você vai estranhar”. No final, ela pediu desculpas.
Serginho do Posto foi duro ao dizer que os comentários da vereadora foram sinal de preconceito religioso e que ele conhece várias pessoas dessa igreja da Assembleia de Deus, “que fica a uma quadra da minha casa, na qual eu tenho vários amigos, que me pediram essa homenagem”. “Eu sou católico praticante, e tenho muito respeito pela comunidade evangélica, então acho que não há mais espaço para esse preconceito de credo”, devolveu o presidente da Câmara durante a confusão que o pronunciamento da vereadora causou no plenário.
Essa senhora Noêmia, pode fazer quantos louvores ela quiser. Ela tem o nosso devido respeito e como dizemos nos todos cristãos, Deus espera que vc faça alguma coisa com seus talentos… não ia enterrar. Já Deus também sabe que semear na pedra é ruim pra semente, ela não germina. Serginho do posto eleições atrás de eleições não alcançou ainda o destaque de Noêmia, creio que lhe falta estudos, interesse, pois não vi o nome dele na votação do IPTU e não vi ele agir contra a terceirização das UPA.embrando vc Serginho que eu já relatei aqui que a UPA do Cajuru, régiao que elege vc, precisa de ajuda. Onde vc esta? Nem na câmara, nem na igreja? Abastecendo algum carro, estaria?