O Contraponto deu em primeira mão que o secretário municipal do Urbanismo, Marcelo Ferraz, estava balançando. Seria o 10.º membro do primeiro escalão de Greca a perder o cargo nestes sete primeiros meses de gestão.
A Gazeta do Povo foi verificar e, numa reportagem do jornalista João Frey (e foto de Henry Milleo), encontrou as causas da possível derrocada de Ferraz. A matéria começa assim:
Vereadores querem que Greca demita secretário de Urbanismo
Com a aprovação do pacote de ajuste fiscal exatamente da forma pretendida pela prefeitura, os vereadores de Curitiba estão com crédito com Rafael Greca (PMN). Nas últimas semanas esse capital político está sendo usado para pressionar o prefeito a demitir o atual secretário municipal de Urbanismo, Marcelo Ferraz.
Sob condição de anonimato, os parlamentares se queixam da mão pesada do secretário e de sua falta de habilidade política. Para os vereadores, essa forma de atuação tem gerado uma quantidade desmedida de multas e negativas de pedidos dos cidadãos. Sem conseguir aprovar suas demandas, os cidadãos, sobretudo os comerciantes, procuram os vereadores para que intercedam em seu favor na Secretaria de Urbanismo.
Leia a íntegra aqui.
Apoiar o travamento da cidade é retrocesso. Os secretários tem de ter atitude ou todos serão mudados. No dia 22/02/2017, o então prefeito Rafael, com o próprio punho autorizou a abertura de rua e troca por potencial construtivo, com intuito de atender 1200 famílias, isoladas, quase uma mini cidade do interior. Abrir uma rua de 300 metros que proporcionaria segurança e mobilidade….o resultado é isto aí, nada aconteceu, emperrou, arquivou…A falta de comprometimento, não digo com o prefeito, mas, com a cidade é o que se denota, claramente. Desta forma, o prefeito vai acumulando multiplas funções, comunicação social (via facebook), IPPUC, URBANISMO e SMMA, chamando para sí a responsabilidade, aduz que ainda não temos uma administração consolidada, orquestrada.
O SINDICATO DAS EMPRESAS DE GASTRONOMIA, ENTRETENIMENTO E SIMILARES DE CURITIBA – SINDIABRABAR, neste ato devidamente representado pelo seu diretor Presidente FABIO AGUAYO, em a público demonstrar total apoio ao Secretário Municipal de Urbanismo e Assuntos Metropolitanos de Curitiba, Marcelo Ferraz, onde vem sendo alvo de ataques Covardes, inconsistentes desferidos por alguns membros da política, figurões e demais membros da sociedade civil que deveriam atender a interesses da coletividade e não os seus.