Vereadores pedem reabertura de igrejas e templos em Curitiba

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Os vereadores Ezequias Barros (PMB), Dr. Wolmir Aguiar (Republicanos) e Osias Moraes (Republicanos), todos da bancada evangélica, pediram apoio do líder do prefeito na Câmara Municipal,  Pier Petruzziello, na intermediação da sugestão para que a Prefeitura de Curitiba emita um decreto municipal autorizando a reabertura das igrejas e templos religiosos. Os parlamentares defenderam que essa medida contenha regras semelhantes as já aplicadas ao comércio em geral – respeitando a necessidade do distanciamento social e os cuidados com a higiene, necessários no enfrentamento da covid-19.

“[Os templos] não seriam abertos para todos. Pedimos que as igrejas e templos pudessem voltar a reabrir, de uma forma cuidadosa e respeitosa. Pedimos que o prefeito olhe com bons olhos. Ele tem sido muito parceiro das igrejas, ontem [dia 19 de abril, ele] enviou mensagens aos pastores, que têm ajudado de uma forma muito grande com o cuidado espiritual [da população]. Muitas pessoas precisam ir à igreja, estão com dificuldades e não podem fazer seu culto à Deus”, explicou Barros.

Segundo Osias Moraes, a abertura das igrejas e templos é possível e já aconteceu em São Paulo (SP), centro da pandemia no Brasil. Ele contou que o prefeito Bruno Covas se reuniu com representantes das igrejas para elaborar um decreto com orientações sobre como as igrejas pudessem reabrir”. “[Lá, na capital paulista] as igrejas podem abrir com 30% de sua capacidade. Com essa flexibilização que houve na quarentena [em Curitiba], as pessoas estão indo mais às ruas, às farmácias, aos supermercados. E elas também querem ir às igrejas. Elas também querem ter seu momento de culto”, disse.

“Essa sugestão é para que a Secretaria Municipal de Saúde divulgue uma diretriz para orientar os templos [na reabertura aos fiéis]”, esclareceu Dr. Wolmir Aguiar, que vai apresentar, junto com Ezequias Barros, uma indicação de ato administrativo ou de gestão sobre o tema. O parlamentar, que é presidente da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte e do Comitê de Enfrentamento da Emergência de Saúde Relativa à Covid-19 da CMC, finalizou ao observar que, desde o início da crise do coronavírus, algumas igrejas têm realizado cultos online e até atendimentos individuais.

 

1 comentário em “Vereadores pedem reabertura de igrejas e templos em Curitiba”

  1. Alguém devia abrir a cabeça deles e ver o que tem dentro, garanto que não é cérebro e sim aquela outra massa horrível cheirosa que deveria estar no intestino e não abaixo da caixa craniana deles.

Deixe uma resposta