PolloShopping anuncia encerramento das atividades

O PolloShopping da Rua Camões, no Alto da XV, em Curitiba, anunciou nesta segunda-feira (20)o encerramento de suas atividades. Um comunicado neste sentido foi enviado para os lojistas com prazo de 30 dias para que deixem o local.Segundo o administradores, desde 2014 a economia brasileira vem sofrendo grande retração, o que, ao lado de mudanças no comportamento dos consumidores, promoveu uma queda no fluxo nos shoppings centers e no varejos em geral.

De acordo com a empresa, o proprietário do imóvel onde fica o shopping não aceitou renegociar o valor do aluguel mesmo com todo esse cenário. E queria aumento no preço, o que levou a uma ação revisional na Justiça que já se arrasta há três anos.

Com o surto da Covid-19, no entanto, veio ainda o fechamento dos shoppings e a suspensão dos pagamentos por parte dos lojistas para a administração do empreendimento, o que acabou inviabilizando de vez a manutenção da operação.

Há 25 anos no mercado, o PolloShop contava com mais de 220 lojas. E surgiu  como uma solução para pequenos comerciantes e confeccionistas enfrentarem os grandes shoppings que, devido aos seus elevados custos, só permitem a operação de lojas maiores. Para os lojistas, foi ofertada a possibilidade de instalação de suas empresas em outros shoppings da cidade, com um acordo que permite uma carência temporária do aluguel.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Vamos ver se o Greca encerra de vez o alvará da construção praticamente em cima do trilho de trem.
    Ninguém tem culpa se o proprietário do imóvel tem pouco conhecimento ou agiu de má-fé mesmo, ao recusar negociação. Já ias vai conseguir enlaçar algo ali novamente, com o novo zoneanento e com as normas, legais de ocupação de margens.
    Vamos ver a fiscalização hein CREA, qs do outro lado da rua, pref também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui