Vereadores aprovam em segundo turno reajuste dos servidores de Curitiba

Em segundo turno, os vereadores de Curitiba aprovaram na manhã desta terça-feira (19) os três projetos que envolvem alterações no funcionalismo da capital. Os textos foram votados em regime de urgência.

Nessa segunda (18), os projetos foram aprovados em primeiro turno em meio a um protesto de servidores. Os manifestantes tentaram invadir a sessão, mas foram impedidos pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar (PM). Três homens foram detidos e pelo menos duas pessoas ficaram feridas.

Nesta terça, a votação foi mais calma, mas desde cedo dezenas de policiais estavam do lado de fora da Câmara Municipal para garantir a segurança, ocupando inclusive o estacionamento dos carros dos vereadores.

Um dos projetos oferece reajuste de 3,5% ao funcionalismo municipal, outro propõe o congelamento os planos de carreira por dois anos, e o terceiro texto limita o número de servidores para trabalhar nos sindicatos.

O reajuste de 3,5% envolve a remuneração de servidores da ativa, empregados públicos, aposentados, pensionistas, além de funções gratificadas e cargos em comissão. O índice também será aplicado aos agentes públicos contratados por tempo determinado. (Com informações do G1).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui