Vereadora pede descentralização urgente da vacinação em Curitiba

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

A vereadora Maria Leticia (PV) fez nesta quinta-feira (28) um pedido oficial para a secretária municipal de Saúde, Marcia Huçulak, para que todos os profissionais de saúde, sem exceção, sejam vacinados contra a covid-19 em seus postos de trabalho e que tal mudança seja feita com urgência. Ela estranhou a estratégia da SMS de centralizar a vacinação no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, o que resultou em enormes filas em baixo de chuva nesta quinta. “Não faz sentido nenhum centralizar.  Por que obrigar os profissionais da saúde se deslocarem até o pavilhão do Barigui? Por que a SMS não faz como sempre fez e vai até os hospitais, vacina todos os profissionais, não somente médicos e enfermeiros?”, pergunta Maria Leticia.

A vereadora recebeu telefonemas de profissionais da saúde indignados com a estratégia de vacinação. Além disso, categorias reclamam que não integram o grupo prioritário. “E as instrumentadoras (es), o pessoal de serviço terceirizado das lavanderias e alimentação, equipe administrativa? Estão todos nesta linha de frente.”, disse.

Outra bronca da vereadora com a Secretaria é o uso do aplicativo Saúde Já como única forma de receber o aviso do agendamento. Nem todos os cidadãos têm smartphone, ou sabem baixar e usar aplicativos.  O pedido de urgência na modificação da estratégia foi feito através de ofício do mandato para a secretária Huçulak.

1 comentário em “Vereadora pede descentralização urgente da vacinação em Curitiba”

Deixe uma resposta