Vereador quer criar cachorródromo em Curitiba

Projeto que regulamenta a criação de espaços cercados para cachorros nos parques e praças de Curitiba – os cachorródromos – só depende agora da Comissão de Meio Ambiente para ser votado pela Câmara Municipal de Curitiba. Na manhã desta terça (27), a proposta, de autoria do vereador Osias Moraes (PRB), foi aprovada pela Comissão de Economia e Finanças.

“O cachorródromo eliminará o risco de fugas e evitará acidentes devido à livre circulação de cães em meio às pessoas, já que muitas se sentem incomodadas e amedrontadas com a presença de cães soltos, situação muito comum encontrada dia a dia. O local irá zelar pelo bem-estar dos cidadãos, respeitando o direito individual e proporcionando aos animais seus momentos de liberdade”, argumenta Osias na justificativa ao projeto.

Os espaços limitados e cercados serão criados para a livre circulação dos animais sem guia, coleira ou focinheira, devendo ser respeitada, obrigatoriamente a lei que obriga o uso de focinheira para cães de raças notoriamente violentas em locais públicos. Nos “cachorródromos” deverão, ainda, ser implantadas estruturas sócio-interativas – seja lá o que isso queira significar.

A praça do Japão, onde o prefeito Rafael Greca diz que “madames passeiam com seus totós”, também ganharia um cachorródromo?

1 COMENTÁRIO

  1. Se vocês vissem como é no Parque São Lourenço !! lá vale tudo: cão cagando, cão atacando aves e quando pega mata, cão avançando nas capivaras, cães soltos sem focinheiras assustando os transeuntes e por aí vai, e a guarda municipal ?? não tó nem aí !!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui