Valdemar e Renê, os novos secretários

Valdemar e Renê, os novos secretáriosO governador eleito Ratinho Jr. surpreendeu com a escolha do advogado Valdemar Jorge para a secretaria do Planejamento. Ele estava inicialmente cotado para a secretaria da Agricultura, em substituição a Norberto Ortigara, que ocupou o cargo nos governos de Beto Richa.

O anúncio foi publicado no Instagram de Ratinho Jr. No texto, o governador eleito diz que “uma das prioridades dessa pasta será potencializar os investimentos do governo em todas as áreas e em todas as regiões, e estimular a inovação. A secretaria precisa auxiliar na mudança do papel do estado para ampliar sua presença com foco na gestão eficiente.”

Valdemar, embora católico, foi indicado pelo PRB, o partido da igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo. Advogado e agropecuarista, ele apareceu na política recentemente, atraído pelo presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, que à época era o nome forte para ser o vice na chapa do candidato Ratinho Jr. Afastou-se de Campagnolo e construiu seu próprio espaço no grupo.

Outro secretário que já estaria escolhido é Renê de Oliveira Garcia Júnior como secretário da Fazenda, que Ratinho pensava em entregar ao economista Bruno Funchal, que ocupava o posto no estado do Espírito Santo. Funchal preferiu, no entanto, aceitar convite para um cargo no governo Bolsonaro.

3 COMENTÁRIOS

  1. E para a agricultura ?

    Seria o caso de alguém livre de comprometimentos com parcerias controladas por setores do processo produtivo.

    Fiscalização – exercício do poder de polícia – é atribuição de governo onde não convém tais parcerias na execução de programas.

    Veja o resultado da “vista grossa” dos comandos políticos na área, e o que foi descoberto na operação “carne fraca” . O GAECO ainda não pronunciou-se sobre o conteúdo das caixas de documentos que levou da Secretaria da Agricultura. ,,,,,, Bombas futuras ??

  2. Espero que só seja fofoca!!! Operação Pavlova da POLÍCIA FEDERAL… Portal tinha um “portal” com a CAPEMISA… Outro Superintendente que foi afastado (por determinação do MPF) foi Renê de Oliveira Garcia Júnior, que também era ligado ao pe$$oal da Capemisa… É uma cambada de bandidos indicados por um partido político muito conhecido em Brasília por proteger ladrões…

  3. https://oglobo.globo.com/economia/rene-garcia-afastado-da-superintendencia-da-susep-4215435

    Bacharel em Administração de Empresas e Doutor em Economia, foi secretário de controle geral do governo do Rio de Janeiro e atuou em diversas instituições financeiras.

    Imagina o CONTROLADOR EFICIENTE deste petista e carioca dos Pezão e Cabral

    http://wwwold.revistacobertura.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=11810&friurl=:-Fazenda-define-comando-do-IRB-e-da-Susep-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui