Universidades -2: Apenas três instituições do Paraná têm nota máxima

Apenas 2% das instituições de ensino superior e 1,7% dos cursos avaliados obtiveram a nota máxima nos índices que medem a qualidade da educação no país, tanto em instituições públicas quanto privadas. Nenhuma universidade pública teve a nota mínima, e 13 instituições federais tiveram avaliação máxima (nota 5). A escala vai de 1 a 5, onde 1 e 2 são insuficientes e 5 é nota máxima.

Além da Universidade Federal do Paraná (UFPR), outras duas do Paraná alcançaram a nota máxima: Faculdade de Tecnologia Inspirar  e a Faculdade Cristã de Curitiba, as duas privadas.

Os dados foram divulgados nesta quinta (12) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do MEC que, entre outras tarefas, é responsável pelas avaliações e indicadores da educação superior. O IGC tem uma escala que vai de 1 a 5, sendo 1 e 2 considerados desempenhos insuficientes pelo MEC. A maior parte das universidades (63,6%) se concentra no conceito 3.

Segundo o MEC, quatro cursos avaliados em 2018 do Paraná conseguiram nota máxima: Publicidade – Centro Universitário Univel  ( privada com fins lucrativos presencial),  Secretariado Executivo – Centro Universitário Internacional Uninter (privada com fins lucrativos) , Teologia –  Faculdade Cristã de Curitiba  (privada sem fins lucrativos presencial) e  Tecnologo – Centro Universitário de Maringá – Unicesumar  (privada com fins lucrativos presencial). Do portal Bem Paraná.

 

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Agora weitraub chora na cama que é lugar quente

    Se o povo plantador de maconha que só sabe fazer balbúrdia e defender bandeira de esquerda tirou nota máxima…temos uma conclusão lógica para tirar disso: 1) ser de esquerda significa ter inteligência
    2) o senhor não vai conseguir destruir a obra de pessoas como Cesar perneta, Erasto gaetner, de Muricy, a federal não nasceu ontem e não é a sua ignorância e o seu preconceito que vão derrubar as pilastras da praça do Guaíra!!!
    :P

    • Leitora. Leia a matéria duas ou mais vezes para entender. Apenas 2% das instituições de ensino superior e 1,7% dos cursos avaliados obtiveram a nota máxima nos índices que medem a qualidade da educação no país. Entendeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui