Um soldado e um cabo podem fechar o STF, diz filho de Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do candidato Jair Bolsonaro (PSL), esteve em Cascavel, no Oeste do Paraná, para fazer palestra num cursinho preparatório para concurso de ingresso na Polícia Federal. Foi antes do primeiro turno, quando pesquisa do Instituo Data Poder prenunciava a possibilidade de o capitão ganhar a eleição presidencial já no primeiro turno.

Um aluno citou a pesquisa e perguntou: se isto acontecer [Bolsonaro ganhar no primeiro turno], o STF pode impugnar o resultado se encontrar alguma irregularidade e impedir a posse de Bolsonaro? Neste caso o Exército poderia partir para intervenção?

A resposta foi gravada num vídeo que só agora está circulando nas redes. Diz o deputado: “O STF vai ter de pagar pra ver” e citou a possibilidade de, numa hipótese desta, o STF ser fechado. Não precisaria muita coisa: “Bastaria um soldado e um cabo para fechar o STF. O que é o STF cara? Tira o poder da caneta de um ministro do STF, o que ele é na rua?” Se um ministro for preso, citando como exemplo Gilmar Mendes, Eduardo perguntou: “você acha que a população vai pra rua para protestar contra a prisão do Gilmar Mendes?”

4 COMENTÁRIOS

  1. Fechar, nunca! Mas passa da hora de se restabelecer o respeito perdido pelo Poder Judiciário e por conta de alguns dos seus membros. Preciso citar nomes? Para tanto, exige-se o fim das nomeações políticas e que os cargos vagos sejam preenchidos mediante concurso. Desde os dos tribunais de contas dos estados, dos municípios.

    • Decio, leia as regras do jornal: vetado violar o direito de terceiros. O Oto pode se expressar, pq ainda bolso nao está em Brasília e ou só pq e direito dele. Não concordo totalmente com ele, gosto de alguns parlamentares e alguns servidores do judiciário. A maior parte das duas casas não está nem aí para a desigualdade e para a violência que se desprende dela. O importante aqui é a garantia de vc opinar, a minha garantia e a do Oto. E se bolso vencer, vou resistir. Eu vou exercer meu direito de falar mesmo com os seguidores desse sociopata ameaçando nossos direitos mais básicos.

  2. Longe de ser simpatizante (sou anipatizante) de Bolsonaro, sou forçado a concordar com o filho dele no aspecto de que se o congresso for fechado e os ministros do STF receberem voz de prisão, haverá pouca gente disposta a defender as duas casas, a legislativa e a judiciária. É o Brasil dos nossos tempos. De Deus, família e Whatsapp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui