O vídeo postado por este Contraponto mostrando cenas da atuação de dois policiais militares na noite de sexta-feira (20), no Largo da Ordem, foi objeto de duas intervenções de deputados na curta sessão da Assembleia Legislativa desta segunda-feira.
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Alep, o deputado Tadeu Veneri (PT) condenou a violência policial e lamentou que a PM do Paraná possa estar enveredando para o mesmo caminho das forças policiais do Rio de Janeiro, conhecida pela frequentes agressões à população civil.
Já o deputado Coronel Lee (PSL) defendeu os policiais. Disse que a interferência de um grupo de jovens na ação da PM que tentou coibir uma moradora de rua que consumia crack no local foi descabida e que não viu abuso na atuação deles. Pelo contrário, disse o deputado, os policiais deveriam ter dado voz de prisão a todo o grupo de jovens.
O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, alegou compromissos de agenda e pediu que o assunto volte a ser debatido na sessão de terça-feira (24).