Em sessão do Tribunal Pleno realizada nessa segunda-feira (1), o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) definiu o nome de dois novos desembargadores para a Corte. O juiz Kennedy Josué Greca de Mattos foi promovido ao mais alto cargo da magistratura estadual pelo critério de antiguidade, enquanto o juiz Antônio Franco Ferreira da Costa Neto foi promovido pelo critério de merecimento.
As promoções decorrem das aposentadorias da desembargadora Maria José de Toledo Marcondes Teixeira e do desembargador Jorge Wagih Massad.
Na mesma sessão, também foi escolhido um novo nome para compor a lista de promoção a desembargador por merecimento. Entre os 23 magistrados avaliados pelos atuais desembargadores do TJPR, o juiz de Direito substituto em 2º grau Ricardo Augusto Reis de Macedo recebeu a maior nota: 99,42.
A pontuação é formada a partir de avaliação pelos critérios de desempenho (aspecto qualitativo da prestação jurisdicional), produtividade (aspecto quantitativo da prestação jurisdicional), presteza no exercício das funções e aperfeiçoamento técnico.