Tribunal barra divulgação de pesquisa do partido de Alvaro Dias

A divulgação de uma pesquisa eleitoral do instituto Ipesp, que estava prevista para esta quarta-feira (17) e encomendada pelo Podemos, partido do senador e candidato à reeleição Alvaro Dias, foi suspensa por decisão liminar do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

A juíza auxiliar do TRE Melissa de Azevedo Olivas acatou ao argumento da ausência de assinatura/certificação digital de profissional estatístico devidamente registrado no Conselho Regional de Estatística. A liminar foi solicitada pela deputada federal Aline Sleutjies (Pros), que também concorre ao Senado Federal pelo Paraná.

“A Resolução TSE é expressa ao exigir que o registro da pesquisa contenha o nome do estatístico responsável pela pesquisa, acompanhado de sua assinatura com certificação digital e o número de seu registro no Conselho Regional de Estatística competente”, diz um trecho da decisão.

“Portanto, havendo plausibilidade do direito no que se refere à ausência de requisito essencial e diante da possibilidade de irreversibilidade dos efeitos causados pela divulgação de pesquisa que não corresponde à real intenção do eleitorado (perigo da demora), de rigor o deferimento da liminar pleiteada”, cita a magistrada na decisão. (Do Blog Politicamente).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: