Início Política Três partidos preparam lançamento de candidatura única para a presidência da República

Três partidos preparam lançamento de candidatura única para a presidência da República

Dirigentes nacionais do PSDB, MDB e União Brasil preparam uma cerimônia para anunciar oficialmente, nos próximos dias, que os três partidos terão uma candidatura única ao Palácio do Planalto, como tem sido dito desde o início deste ano. A informação é do jornalista Diego Amorim, do site O Antagonista.

Líderes desse grupo político dizem que “as conversas estão andando bem” e que, segundo o jornalista,  há uma crença de que, unido, o chamado Centro Democrático poderá impactar o cenário para a corrida presidencial deste ano, até aqui com uma tendência de polarização entre Lula e Jair Bolsonaro.

O grupo espera que, após o anúncio do nome escolhido, a pré-candidatura do Centro Democrático possa superar os 10% nas pesquisas e, aí sim, as costuras políticas para além do trio PSDB-MDB-União poderão ganhar mais corpo, diz Diego Amorim.

A escolha do candidato ficará mais para frente. Serão levados em conta não apenas desempenho nas pesquisas, mas o índice de rejeição, a capacidade política de aglutinar forças e a narrativa. Marqueteiros já trabalham nesse sentido, com base em pesquisas internas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui