Três partidos conversam com Requião

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Três partidos estão querendo o ex-senador e ex-governador Roberto Requião em seus quadros. De acordo com o jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, Requião tem conversa agendada para esta quarta-feira (4) com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e com o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, para esta quinta-feira (5). Ao mesmo tempo, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, já teria feito convite para Requião entrar no partido.

Roberto Requião encaminhou nessa segunda-feira (2) sua desfiliação do MDB, após ser derrotado na convenção que o partido realizou no último sábado (31). O ex-senador disse que o MDB acabou e que tem a intenção de disputar o governo do Paraná em 2022. Ele tentará levar o seu grupo político para o partido ao qual se filiará nas próximas semanas.

A conversa com Carlos Lupi, do PDT, ocorrerá nesta quarta-feira em Curitiba e o assunto é a filiação de Requião à sigla.“Temos um diálogo bom e antigo, mas não vamos forçar a barra. A mão do Requião está acima de qualquer política menor. Vamos apoiá-lo onde ele estiver”, garante Lupi, segundo Guilherme Amado.

Na quinta-feira, Requião será recebido por Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, para uma discussão sobre o pleito do ano que vem. Logo que Requião anunciou a saída do MDB, a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, postou no Twitter que seu partido tem as portas abertas para o ex-senador: “Requião, você combateu e combate a boa luta. Esses do MDB q te venceram hoje não têm compromisso com o povo, mas com os próprios interesses. Fique certo q não te faltará trincheira para ser candidato ao governo do Paraná. Estamos juntos”.

Enquanto isso, segundo o jornalista do Metrópoles, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, convidou Requião a se filiar no partido para disputar o governo do Paraná no ano que vem. Siqueira, informa Guilherme Amado, fez o convite acompanhado do deputado federal Aliel Machado.

No Twitter, Requião fez uma enquete citando os partidos para os quais ele poderia se filiar:  PT, PDT e o PSB.

 

.

 

Deixe uma resposta