Traiano tem pressa para aprovar PEC da aposentadoria de governadores

A comissão especial que analisará a PEC proposta pelo governador Ratinho Jr (PSD) para acabar com a aposentadoria dos ex-governadores será formada por cinco deputados indicados pelas bancadas do PSDB, PSL, PSB, PSD e PSC. As regras regimentais foram lidas pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), ao final da sessão desta quarta-feira.

Traiano tem pressa: quer dar ao governador Ratinho Jr. a primazia de acabar com o privilégio, antes que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue a ação da OAB que propõe o mesmo objetivo, o que pode ocorrer nos próximos dias.

Traiano comunicou que na segunda-feira (25) abrirá o prazo para os líderes das legendas indicar, em três dias, os membros titulares e suplentes. A partir da indicação será aberto um novo prazo de 48 horas para a instalação da comissão e a eleição do presidente e do relator.

A Comissão terá três sessões ordinárias para receber as emendas e depois mais 10 sessões para emitir o parecer da PEC. Preocupado com a celeridade do processo, Traiano solicitou em plenário que a Comissão acelere os trabalhos e “não se estenda nas 10 sessões”.

A preocupação dos deputados estaduais é que a ADI 4545, proposta pela OAB, que julga a constitucionalidade do benefício previsto na Constituição Estadual paranaense, pode entrar em pauta a qualquer momento no STF. A relatoria é da ministra Rosa Weber. Em ações semelhantes de outros Estados os ministros do supremo decidiram por unanimidade pelo fim da aposentadoria. Caso a ADI 4545 seja julgada antes, a votação da PEC torna-se inócua.

2 COMENTÁRIOS

  1. Não consigo, ver boas ações desse traiano,. Tem iindivíduos que agente não aceita cheque em hipótese alguma e dentro desse pensamento eu jamais, mas nunca na minha vida aceitaria um chegue de um sujeito como esse. Não me transmite confiança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui