Traiano ameaça enquadrar deputados por falas agressivas

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado estadual Ademar Traiano (PSD), ameaçou na sessão da manhã desta quarta-feira (26)  enquadrar nos dispositivos do Regimento Interno da Casa os deputados que abusarem de falas agressivas e ofensivas no plenário.

“Nós temos presenciado aqui na Casa expressões que não condizem, muitas vezes, com o que este parlamento defende. Eu vou aqui dizer a todos os seus deputados que baseado no artigo 271, inciso 1º, 272, inciso 1º, e artigo 273, inciso 1º, todos do Regimento Interno dessa Casa, dependendo do grau das agressões, das palavras proferidas, esta presidência tem a prerrogativa de pena de censura verbal aos senhores deputados”, lembrou Traiano.

“Portanto, é importante que fique claro, e se necessário for nós vamos agir dentro do que preceituo o nosso regimento interno, que começa no artigo 272 com censura verbal, censura escrita, suspensão de prerrogativas regimentais, suspensão temporária do exercício do mandato e até perda de mandato. Nós vamos ser rígidos a partir de agora em relação a forma que se conduz as falas aqui na Casa”, avisou.

Como se sabe, os deputados Ricardo Arruda (PL) e Renato Freitas (PT) têm trocado insultos e acusações há algum tempo nas sessões.(Do portal Bem Paraná).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui