Toninho Wandscheer e Alceu Moreira propõem PEC em favor dos motoristas profissionais

Com a finalidade de estabelecer regras específicas para o trabalho dos motoristas profissionais que atuam no transporte rodoviário de cargas e passageiros, o deputado federal Toninho Wandscheer (PP-PR), protocolou na Câmara dos Deputados uma Proposta de Emenda à Constituição dos Motoristas Profissionais. O co-autor da PEC é o deputado Alceu Moreira (MDB-RS).

A PEC propõe modificações cruciais no Artigo 7º e no Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal de 1988, com o intuito de criar um ambiente mais favorável às necessidades dos motoristas profissionais.

“Estamos comprometidos em assegurar que os direitos dos motoristas profissionais sejam garantidos de uma forma que o transporte rodoviário consiga ser realizado de maneira equilibrada. Agora, nosso próximo passo é trabalhar para garantir a aprovação dessa PEC na Câmara dos Deputados”, disse o deputado Toninho Wandscheer.

Alceu Moreira, por sua vez, destacou que as modificações sobre a Lei dos Caminhoneiros poderão gerar graves consequências para a economia do país: “Já estamos levantando todos os impactos dessa decisão. Estima-se, por exemplo, que o custo dispare em 30%. Se isso acontecer, teremos um efeito cascata em todas as cadeias e bens de consumo e quem pagará essa conta é o cidadão. Faremos essa discussão em todas as frentes, com espírito construtivo”, declarou.

Os parlamentares pedem o apoio de diversos setores da sociedade, organizações, sindicatos e parlamentares para que se unam em apoio à PEC dos Motoristas Profissionais. “Juntos, podemos contribuir para um ambiente de trabalho mais digno e seguro para esses profissionais, que são peças-chave na movimentação do nosso país”, afirmou Wandscheer.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui