Toffoli diz que Lava Jato destruiu empresas

Numa entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, disse observou que “o Ministério Público deveria ser uma instituição mais transparente”– como entende que o Judiciário o seja -, e que a Operação “Lava Jato destruiu empresas” – o que jamais aconteceria nos Estados Unidos, por exemplo”.

Para o ministro, a “Lava Jato foi muito importante, desvendou casos de corrupção, colocou pessoas na cadeia, colocou o Brasil numa outra dimensão do ponto de vista do combate à corrupção, não há dúvida. Mas destruiu empresas. Isso jamais aconteceria nos Estados Unidos. Jamais aconteceu na Alemanha. Nos Estados Unidos tem empresário com prisão perpétua, porque lá é possível, mas a empresa dele sobreviveu”.

Toffoli disse ainda que “a nossa legislação funcionou bem para a colaboração premiada da pessoa física. Mas a da pessoa jurídica não ficou clara.  Então nós criamos um comitê interinstitucional para dar uma solução para esse problema. Muitas vezes o Judiciário pode ter essa função extrajudicial. Pela respeitabilidade, pode ser um árbitro para proposições e solução de problemas”.

5 COMENTÁRIOS

  1. PanAm quebrou e Transworld quebrou depois.
    A aviação acabou no mundo?
    Enron roubou todos os acionistas e acabou o setor energético nos EUA? Não.
    O Toffoli queria os amigos falidos mas ricos Bertin, de Lins, vivos? Queria o grupo jbs com ele? Queria os ladrões empreiteiros?
    Toffoli vai mentir em Marília com os financiadores do teu hotel preferido Taiáiá:
    http://www.zebeto.com.br/2019/08/01/um-resort-surge-sob-o-sol/#.XffePJFv80M

  2. Não concordo que a Lava Jato tenha destruído empresas. O que as destruiu, foram a ganância e o mau caráter de empresários desonestos, e que praticaram a Lei de Gerson, ou seja gostam de levar vantagens em tudo. Contaram também com a participação de políticos, igualmente mau caráter, e inescrupulosos que contrariam aquilo que prometem ao eleitor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui