TJPR mantém condenação de Renato Freitas por desacato

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) manteve nessa quinta-feira (22) a condenação do deputado estadual Renato Freitas (PT) por desobediência a agentes de segurança. A é da 2ª Câmara Criminal de Curitiba e diz respeito a um caso ocorrido em 2017, quando o atual deputado estadual foi alvo de uma reclamação de perturbação de sossego.

Na ocasião, guardas municipais foram chamados após reclamação de perturbação do sossego próximo da Praça do Gaúcho, no bairro São Francisco. Ao se direcionarem até o local da ocorrência, os agentes identificaram um carro com portas abertas e som alto. Ao tentarem abordar os indivíduos, dentre eles o próprio Freitas, os guardas afirmaram ter sido recebidos com hostilidade.

Segundo os registros do caso, o parlamentar teria desatacado os agentes de segurança com ofensas de baixo calão. Após receber voz de prisão, o atual parlamentar também teria resistido.

Na defesa do parlamentar, o seu advogado disse que a condenação do deputado poderia gerar a cassação do mandato de Renato Freitas. (Do portal Bem Paraná).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui