TJPR empossa dois novos desembargadores

Em cerimônia realizada na Sala de Atos da Presidência, nessa quinta-feira  (7) , o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) empossou dois novos desembargadores. Marco Antônio Massaneiro e Francisco Carlos Jorge foram promovidos ao mais alto cargo da magistratura estadual pelo critério de antiguidade.  

“A posse consagra uma belíssima carreira dos desembargadores Marco Antônio Massaneiro e Francisco Carlos Jorge. Hoje iniciam um novo capítulo da história do nosso Judiciário. Desejo-lhes boas-vindas, ciente de que vossas excelências engrandecerão ainda mais o nosso Tribunal”, afirmou o presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen.

“Não é uma trajetória fácil, ao contrário, são muitos anos de trabalho árduo, dedicação de todos, jamais restrita ao horário do expediente. Mas é também uma jornada de aprendizado, onde as experiências que se acumulam com os anos nos fortalecem e nos preparam para servir ao nosso propósito, aos cidadãos e ao Tribunal de Justiça.  Manifesto gratidão a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, participaram da minha caminhada até aqui”, afirmou o desembargador Marco Antônio Massaneiro.

“É um momento muito significativo na minha vida profissional, a qual me dedico por mais de 32 anos. Repetiria a maioria das escolhas que fiz, e sempre perseguirei aquelas em que mais acreditei e que moveram o meu comportamento profissional até aqui. Muito obrigada a todos que caminharam comigo todos estes anos”, declarou o desembargador Francisco Carlos Jorge.

Currículos 

O desembargador Marco Antônio Massaneiro nasceu em Campo Mourão, Paraná, e se formou em Direito pela Universidade Estadual de Maringá. Exerceu a advocacia até 1991 e atuou como procurador municipal em Cacoal, Rondônia, e como procurador do Estado. Ingressou na carreira da magistratura em 1991, atuando nas comarcas de Umuarama, Goioerê, Icaraíma, Alto Piquiri, Capitão Leônidas Marques, São Jerônimo da Serra, Paranavaí e Londrina. Dede 2008, atuava como juiz de Direito substituto em 2° Grau, exercendo a função de juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça no biênio 2015/2016.

Nascido em Tibagi, Paraná, Francisco Carlos Jorge graduou-se em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Ingressou na magistratura em 1991, atuando nas comarcas de Santo Antônio da Platina, Mangueirinha, Prudentópolis, Francisco Beltrão e Ponta Grossa. Atuava como juiz de Direito substituto em 2° Grau desde 2007, designado como substituto fixo na 17ª Câmara Cível, desde 2008. Também foi membro e diretor da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar). Do TJPR.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui