TJPR tem quatro desembargadores candidatos a presidente

Quatro desembargadores apresentaram se apresentam como candidatos à presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). A eleição da nova cúpula do judiciário será na primeira segunda-feira de novembro, dia 2, com mandato de dois anos.

São apenas 120 eleitores, mas a campanha se reveste de modelos e estratégias semelhantes às eleições populares

TJPR candidatos
Desembargadores José Aniceto, José Laurindo, Coimbra de Moura e Lidia Maejima.

Estão em campanha interna – o que inclui a distribuição de vídeos e cartas para exaltar as próprias qualidades e pedir votos aos colegas – os desembargadores José Laurindo de Souza Neto, Wellington Coimbra de Moura, José Aniceto e Lídia Maejima. Os três primeiros já fazem parte da atual cúpula.

O desembargador Gilberto Ferreira (ex-presidente do TRE), que até poucas semanas era tido como favorito, retirou sua candidatura, tida como favorita por supostamente contar com a simpatia do atual presidente, desembargador Xisto Pereira, que o queria como seu sucessor. Ferreira reavaliou seus planos e decidiu concorrer apenas em 2022.

A desistência estimulou a participação de Coimbra de Moura, o último a se inscrever e que assim se apresentou aos colegas-eleitores:

Estou lançando meu nome para preenchimento do cargo de Presidente do nosso Tribunal e Justiça.
Diante do atual quadro de pandemia que nos impossibilita de um contato pessoal, estou lhe pedindo permissão para encaminhamento de pequenos vídeos contendo a minha atuação na Vice-Presidência e projetos a serem implementados na hipótese de êxito na eleição.
Um forte abraço e obrigado pela atenção!

E daí se segue seu primeiro vídeo de campanha:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui