Parabéns! Brasil é país que melhor cuida do meio ambiente

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Mesmo com a disparada nas queimadas no Pantanal e na Amazônia, além de recordes do desmatamento, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (17), que o Brasil está de “parabéns” na maneira como preserva o meio ambiente.

“O Brasil é o País que mais preserva o meio ambiente e alguns, não entendo como, é o País que mais sofre ataques vindos de fora”, disse ele durante inauguração de uma nova etapa da usina fotovoltaica, que transforma energia solar em elétrica, em Coremas (PB), uma obra da iniciativa privada.

Em seu discurso, o presidente citou a capacidade brasileira de produzir energias renováveis e afirmou que o governo busca, junto ao parlamento, formas de melhorar as condições de empreendedorismo. “Cada vez mais nosso governo acredita na iniciativa privada; não é fácil investir e empreender no Brasil ainda.”

O presidente também declarou que, até o final de seu mandato em 2022, não haverá mudança nas regras de taxação de energia solar:

“O pessoal queriam (sic) taxar o sol. E, obviamente, sabemos que as agências são independentes e têm um valor muito importante para nós. Logicamente, conversando com o ministro [de Minas e Energia, Bento Albuquerque], conversando com o presidente da Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica], chegamos à conclusão que essa proposta, até 2022, que é até quando nós vamos estar no governo, não será posta em prática. Não haverá a taxação do sol”, afirmou.

Deixe uma resposta