TJ-PR define lista tríplice para vaga do quinto constitucional da advocacia

O Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) definiu na manhã desta segunda-feira (5) a lista tríplice que será encaminhada ao governador Ratinho Júnior  (PSD) para a escolha do novo desembargador a integrar a Corte pelo quinto constitucional da advocacia.  Foram selecionadas as advogadas paranaenses Ana Claudia Finger,  Luciana Carneiro de Lara e Renata Ceschin Melfi de Macedo. Na foto, as três estão com a presidente da OAB-Paraná, Marilena Winter.

Os três nomes escolhidos pelo Tribunal foram selecionados da lista sêxtupla formulada pelo Conselho Pleno da OAB Paraná no dia 28 de outubro. No total, 23 candidatos tiveram a oportunidade de se apresentar aos conselheiros da seccional durante as sabatinas.   A vaga destinada ao quinto constitucional da advocacia é decorrente da aposentadoria da desembargadora  Rosana Girardi Fachin.

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, parabenizou os envolvidos no processo, enaltecendo a questão a representatividade feminina. “O TJ-PR tinha seis ótimos nomes encaminhados pela seccional. A escolha acabou recaindo sobre três mulheres, o que é um fato histórico. Parabenizamos o Tribunal de Justiça pelas escolhas e as advogadas escolhidas para compor a lista tríplice”, destacou.

“Além do fato de a vaga em questão ter sido ocupada brilhantemente por uma mulher, o número de desembargadoras  ainda é inferior ao dos homens. A ampliação do quadro feminino representa uma maior perspectiva de inclusão, até mesmo em prol de julgamentos com perspectiva de gênero”, destacou Marilena. (Da OAB-PR).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui