TJ manda Prefeitura de Curitiba liberar recursos para reforma da CEU

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) determinou nesta terça-feira (28) que a Prefeitura de Curitiba libere recursos financeiros para conclusão das obras emergenciais na Casa do Estudante Universitário (CEU), localizada ao lado do Passeio Público.

Os recursos que devem ser liberados, de acordo com a decisão do tribunal, são os relativos ao plano de incêndio da CEU. Desde 2007, a casa aguarda a conclusão das obras de reforma e restauro. Sem as obras emergenciais, o estabelecimento corria o risco de fechar as portas.

Em julho desse ano, o Corpo de Bombeiros (CB) chegou a notificar a CEU para correções de problemas como a falta de extintores de incêndio, problemas em hidrantes, falta de iluminação de emergência, problemas nas saídas de emergência e outros.

Os problemas identificados na CEU são similares aos observados em instalações como o Museu Nacional do Rio de Janeiro e na boate Kiss.

As obras devem começar em breve. Os estudantes já possuem projeto aprovado e orçado. O processo continuará para discussão de indenizações pelos valores que já foram gastos pelos estudantes. O município ainda pode recorrer da decisão.  (CBN Curitiba).

1 COMENTÁRIO

  1. Ótima decisão, e vá. Os verificar: ali só tem aluno pobre e toda vida importa, a tragédia é eminente

    O edifício é um monumento histórico e a sua finalidade indiscutível, acima do bem material estão vidas, alunos pobres migrantes, apoiados na esperança.

    Que sejam eficazes as ações e que não se enrole mais para se fazer o certo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui