Na manhã desta segunda-feira (27), em sessão do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), os magistrados elegeram os novos desembargadores que comporão o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) no próximo biênio. O desembargador Sigurd Roberto Bengtsson e o desembargador Luiz Osório Moraes Panza foram eleitos, além do desembargador Marcel Guimarães Rotoli de Macedo que será suplente.
“Gostaria de agradecer a confiança em mim depositada e espero representar bem o Tribunal”, afirmou o desembargador Bengtsson. “Foi muito gratificante participar desse pleito. Não faltará dedicação, garra e comprometimento para desempenhar esse papel. Nós temos essa missão tão forte de enaltecer a justiça paranaense”, ressaltou o desembargador Panza.
Os cargos a serem preenchidos são em decorrência do término dos mandatos do desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, atual presidente do TRE-PR, do desembargador Fernando Wolff Bodziak, vice-presidente e corregedor.
A presidência do TRE-PR é exercida por um dos desembargadores indicados pelo TJPR, que será eleito em seguida pelos membros da Corte Eleitoral, para mandato de dois anos. O outro magistrado ocupará a Corregedoria Regional Eleitoral do Paraná, que é a unidade do TER-PR responsável, entre outras atribuições, pelas zonas eleitorais do estado, como procedimentos e rotinas dos serviços eleitorais, fiscalização e apuração disciplinar sobre a regularidade dos atos praticados. A posse dos novos membros será no próximo ano.
Lista tríplice
O TJPR também realizou a votação da lista tríplice de advogados para preenchimento da vaga de membro específico do TRE-PR. Foram indicados os advogados Roberto Aurichio Junior, José Rodrigo Sade e Graciane Aparecida do Valle Lemos. Ao todo, 11 advogados e advogadas se inscreveram, mas uma das candidatas não apresentou as documentações exigidas e teve a inscrição cancelada.(Do TJPR).