TJ aprova reposição de 4,9% para servidores do Judiciário

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) aprovou, nesta segunda-feira (10), o anteprojeto de Lei para repor a inflação dos últimos 12 meses aos salários dos servidores do Judiciário. O índice de 4,94% deve ser aplicado a toda a categoria após aprovada a lei.

O TJPR deve encaminhar a proposta ainda nesta semana para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). “Vamos acompanhar todos os passos do reajuste na Alep. Antes das três votações em plenário, o projeto passa pelas comissões de Finanças e Constituição e Justiça”, explica o diretor do Sindijus-PR David Machado.

A reposição inflacionária é calculada para repor as perdas nos últimos 12 meses, e corresponde à inflação acumulada no período de maio de 2018 a abril de 2019. O percentual é medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base nos levantamentos do Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA).

A Data Base é uma conquista dos servidores prevista pela lei 16165/2009. A reposição da inflação foi solicitada pelo Sindijus-PR em abril, através do protocolo SEI nº 0031798-39.2019.8.16.6000.

11 COMENTÁRIOS

  1. Votar em candidato honesto no nosso país é impossível, mas temos a liberdade de escolher os menos piores, mas a sociedade paranaense nao teve essa aula ou dormiram durante a mesma, eu nao vejo maldade no governo em pagar uns e outros nao, afinal foi a maioria esmagadora do funcionalismo q recolheu esse governo, depois da agulha inserida é relaxar e injetar o veneno

  2. Saúde… educação e segurança pública…os políticos não precisam destes servidores do executivo…quem precisa é o povo…por isso isso o governo não paga a database.

  3. Ninguém escuta quando falo em reduzir os percentuais, aí dá nisso. O Pessutti, que a ALEP fez questão de manter a aposentadoria, conseguiu ferrar com as finanças do Estado em míseros oito meses, numa canetada, passou parte do FPE aos poderes. Merece um prêmio.

  4. Sou aposentado não votei nesse governador pois já sabia q isso seria cavalo de campanha fiquei 35 anos na ativa o povo merece os políticos q estão aí conseguiram reeleger todas as raposas da política com voto de cabresto Mauro Moraes Romanelli e muitos outros que aí estão os q não foram eleitos estão com os filhos pra continuar a enganação já está provado o povo não sabe votar

    • Cada oponente no sentido de que o povo não sabe votar, certamente votaram em algum dos cá didatos derrotados. Possivelmente candidatos manjados, aquelas figurinhas carimbadas, esquerdopatas.

  5. O governo nao quer pagar a seguranca publica a educacao ….data base e lei…o atual governador f3z campanha que tinha como honrar o compromisso…com os servidores estaduais mas so foi se elege que apareceu como fica dificil acresitar em alguns politicos…e agora e provavel que aprovem esse reajuste para esse poder…e uma vergonha…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui