O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) aprovou, nesta segunda-feira (10), o anteprojeto de Lei para repor a inflação dos últimos 12 meses aos salários dos servidores do Judiciário. O índice de 4,94% deve ser aplicado a toda a categoria após aprovada a lei.
O TJPR deve encaminhar a proposta ainda nesta semana para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). “Vamos acompanhar todos os passos do reajuste na Alep. Antes das três votações em plenário, o projeto passa pelas comissões de Finanças e Constituição e Justiça”, explica o diretor do Sindijus-PR David Machado.
A reposição inflacionária é calculada para repor as perdas nos últimos 12 meses, e corresponde à inflação acumulada no período de maio de 2018 a abril de 2019. O percentual é medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base nos levantamentos do Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA).
A Data Base é uma conquista dos servidores prevista pela lei 16165/2009. A reposição da inflação foi solicitada pelo Sindijus-PR em abril, através do protocolo SEI nº 0031798-39.2019.8.16.6000.
Votar em candidato honesto no nosso país é impossível, mas temos a liberdade de escolher os menos piores, mas a sociedade paranaense nao teve essa aula ou dormiram durante a mesma, eu nao vejo maldade no governo em pagar uns e outros nao, afinal foi a maioria esmagadora do funcionalismo q recolheu esse governo, depois da agulha inserida é relaxar e injetar o veneno
Saúde… educação e segurança pública…os políticos não precisam destes servidores do executivo…quem precisa é o povo…por isso isso o governo não paga a database.
Vergonha. E o servidores do executivo? 0%
Ratinho é da velha política. Não se reelegerá.
Ninguém escuta quando falo em reduzir os percentuais, aí dá nisso. O Pessutti, que a ALEP fez questão de manter a aposentadoria, conseguiu ferrar com as finanças do Estado em míseros oito meses, numa canetada, passou parte do FPE aos poderes. Merece um prêmio.
E o executivo ? Data-base tem que ser paga a todos!
Sou aposentado não votei nesse governador pois já sabia q isso seria cavalo de campanha fiquei 35 anos na ativa o povo merece os políticos q estão aí conseguiram reeleger todas as raposas da política com voto de cabresto Mauro Moraes Romanelli e muitos outros que aí estão os q não foram eleitos estão com os filhos pra continuar a enganação já está provado o povo não sabe votar
Cada oponente no sentido de que o povo não sabe votar, certamente votaram em algum dos cá didatos derrotados. Possivelmente candidatos manjados, aquelas figurinhas carimbadas, esquerdopatas.
E o executivo?
Sem comenrarios
E o executivo? Será discriminado mais uma vez?
O governo nao quer pagar a seguranca publica a educacao ….data base e lei…o atual governador f3z campanha que tinha como honrar o compromisso…com os servidores estaduais mas so foi se elege que apareceu como fica dificil acresitar em alguns politicos…e agora e provavel que aprovem esse reajuste para esse poder…e uma vergonha…