TJ abre investigação contra desembargador que afirmou que Paraná tem ‘nível cultural superior’ a outras regiões

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) abriu investigação preliminar para apurar falas do desembargador Mário Helton Jorge nas quais ele afirmou que o Paraná “tem nível cultural superior ao Norte e ao Nordeste” e que também não possui o “jogo político dos outros estados”.  O caso foi registrado em 13 de abril durante uma sessão de julgamento on-line da 2.ª Câmara Criminal.

Segundo o TJ-PR, o procedimento corre em segredo de Justiça. Agora, foi aberto período para defesa do desembargador. A abertura do procedimento ocorreu em 18 de abril e confirmado pelo G1Paraná nessa segunda-feira (24).

À época dos fatos, após a repercussão negativa, em nota, o desembargador disse ter se referido à corrupção em geral e não ter tido a intenção de menosprezar ou fazer comparação preconceituosa contra qualquer pessoa, instituição ou região.

“O magistrado lamenta o ocorrido e pediu sinceras desculpas pelo comentário”, diz trecho da nota divulgada pelo TJ-PR logo após o episódio. O TJ-PR afirmou ainda que a fala do magistrado foi feita em um contexto de “crítica ao próprio estado do Paraná, que sofre com a corrupção”. (Do G1-Paraná).

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui