(por Ruth Bolognese) – Sem os tapumes, mais novo Templo da Igreja Universal do Reino de Deus, que será inaugurado no Domingo em Curitiba, lembra muito as lojas Havan. Sem a Estátua da Liberdade na frente.
Mas o estilo napoleônico-romano de Itú não é o maior dos problemas do novo Templo: nenhuma das obras previstas para não transformar a região num caos, em termos de mobilidade de trânsito, foi realizada até agora. E vai começar a funcionar sem alvará, o que não se permite nem pra boteco de uma porta em Curitiba. O Ministério Público cobra fiscalização da Prefeitura, que se finge de morta.
A força da Igreja Universal está, na verdade, nos 14 vereadores evangélicos na Câmara de Curitiba que votam fechado com o prefeito Rafael Greca.
E o próprio prefeito Greca, apesar de todas as irregularidades, promete inaugurar o Templo ao lado do pastor Edir Macedo.
Com grande júbilo e festa!
Aos amigos tudo, aos inimigos, a lei…
Pois é….todo dia Paso ali para ir ao trabalho.gente e máquinas pra todo lado …imagina depois ..é bem observado pelo leitor, pq o bispo não ajudou ao hospital… protestantismo por protestantismo…eu vi o Greca e o Richard na celebração dos 500 anos.o fraco está ganhando do forte, pois dúvido que Deus esteja de acordo com Greca Edir Macedo e richa .
E vocês acham que o prefeito está preocupado com esses detalhes. A preocupação é superada pela ostentação, mesmo que essa tenha sido feita e paga com dinheiro do bispo e seus fiéis.
Agora o Greca não perde a chance de aparecer , ainda mais com um “templo” sendo construído aqui. Para quem colocou angos numa fonte luminosa lá no Seminário, colocou a Santa num pedestal na Barão do Cerro Azul, um Leão alado e dourado na Manoel Ribas e mais recentemente o Confúcio de corpo inteiro, ali no Centro Cívico, tudo isso é um deleite “orgásmico” para muitos, pois dá a visão e impressão que estamos nas terras romanas e dos faraós. Só não temos nenhum imperador, tipo Nero, Cesar, Calígula ou um faraó como Ramsés,….. ainda. Quem sabe apareça logo por aqui alguém que seja merecedor de ser um clone dessas pessoas.
Não é contraditório inaugurar um Templo que nao deve ter sido barato e o Hospital Evangélico estar indo pro brejo?
Nem nisso o greca e mais original. O richa fez a mesma coisa quando foi “inaugurado” o Paladium. O shopping ainda esta pro acabar , os bombeiros nao tinham liberado mas inaugurou mesmo assim.
erga hominis, a lei é para todos, porém, abrem exceções quando não deveria, principalmente, tratando de templo que irá acolher milhares de fieis, e se acontecer um incêndio? quem seriam os responsáveis se não existe a documentação hábil, ou estes também estariam revestidos de semi deuses isentos, imunes a tudo inclusive impostos.
Esta cidade não é séria, este pais não é sério. Como já dito se fosse um boteco chifrin, vendedor ambulante, os fiscais estariam com a guarda municipal e fitas para fechar e isolar o local, são fortes perantes os fracos, mas, frouxo no que de fato é preciso. Vamos torcer para que nada de errado ocorra, em lugares que não respeitam as normas, esperamos que os conselhos de engenharia, arquitetura, bombeiros tenham cumprido seus pais.