Embora afirmem supostamente falar em nome do senador Alvaro Dias (presidenciável pelo Podemos), articuladores políticos continuam agindo nos bastidores para, na definição do professor Oriovisto Guimarães, candidato a senador pelo Podemos, decidir a eleição ao governo do Paraná no “tapetão”.
A ideia é convencer Osmar Dias (PDT) a desistir da disputa ao governo e concorrer a uma cadeira ao Senado. Nesse caso, teria o apoio de Ratinho que, em troca, daria a posição de vice em sua chapa a um representante do Podemos.
Sem Osmar na disputa, Ratinho (PSD) ganharia a eleição já no primeiro turno se tivesse como adversária apenas a governadora Cida Borghetti, que busca a reeleição mas com chances apenas no campo sobrenatural de obter votação maior do que o pessedista e ser ela a vencedora.
As especulações correm aceleradas, mas não há nenhum indicativo de que Osmar Dias tenha aceitado a sugestão ou sequer recebido a proposta. “Estou de saco cheio com essas conversas”, diz ele. Mantendo-se na disputa, fatalmente a eleição só será decidida em segundo turno, possivelmente entre Osmar e Ratinho.
Convidem o Ratinho para ser Senador
Isso é conversa de rato que sabe que cedo ou tarde o gato lhe come, nesse caso Osmar que esta com a eleição ganha principalmente se fechar com Requião.